Há mais de 10 anos, Framboesa Filmes é uma produtora carioca que busca projetos diversos sempre evidenciando a cultura nacional em todas as suas formas. Desde a sua fundação em 2015, a produtora promove a diversidade em todos os níveis de organização, baseada em valores como respeito, empatia e inclusão com narrativas que emocionam, provocam e se conectam com o público.
A trajetória começou com o curta “Angústia” (2015), dirigido pelo premiado Hsu Chien, filme de abertura do festival Curta Cinema. Em seguida, “Amenze, Entre Dois Mundos” (2017), dirigido por Mariona Lloreta, percorreu importantes festivais internacionais, como o Reel Sisters of the Diaspora, qualificador para o Oscar®. Em 2018, a parceria entre Mariona e a Framboesa deu origem ao poético “A Lua Nunca Morre”, selecionado por eventos como o Edmonton International Film Festival e o New York Latino Film Festival.
Em 2022, a Framboesa lançou seu primeiro longa-metragem: “Procura-se”, adaptação do best-seller de Carina Rissi, Procura-se um Marido. Coproduzido com a Fox Filmes e a Warner Bros, o filme se tornou um dos títulos mais assistidos da plataforma Max.
Em 2024, a produtora estreou “Evidências do Amor”, comédia romântica estrelada por Fábio Porchat e Sandy Leah, novamente em coprodução com a Warner Bros. Lançado em abril nos cinemas, o longa conquistou público e crítica e foi eleito Melhor Filme pelo Júri Popular no 28º Inffinito Film Festival de Miami.
A Framboesa Filmes se consolida como uma produtora de conteúdo relevante, acessível e transformador que, seja por meio de uma comédia romântica de sucesso ou de um curta poético e provocador, buscam sempre contar histórias com identidade, emoção e força visual.
Fernanda Mandriola é produtora audiovisual, pós-graduada em Gestão Cultural e com MBA em Liderança e Gestão de Pessoas. Iniciou sua trajetória em 2009 e, desde então, integrou equipes de produção técnica em diversos longas-metragens e séries de TV.
Ao longo de sua carreira, liderou a equipe de produção de filmes como Boca de Ouro e O Silêncio da Chuva, ambos dirigidos por Daniel Filho, além de Sai de Baixo, dirigido por Cris D’Amato. Atuando na produção executiva, participou de títulos de destaque como Perdida, A Princesa de Yakuza, Tudo Bem no Natal que Vem, Os Farofeiros, Socorro, Virei uma Garota!, O Palestrante e Um Natal Cheio de Graça, entre outros.
Em reconhecimento internacional, recebeu uma citação consular da cidade de Nova York pela produção do curta Amenze, Entre Dois Mundos. Em 2024, foi eleita membro da Comissão Brasileira do Oscar pela Academia Brasileira de Cinema.