“Evidências do Amor” é um longa-metragem que conta com a participação de Fabio Porchat e Sandy Leah. Em parceria com a Warner Media, o filme estreou em abril de 2024 e apresenta uma narrativa inovadora, que brinca com o inconsciente, com a tristeza do término e com o processo do luto do relacionamento sem perder a leveza e o bom humor. Partindo de um dos maiores sucessos musicais do Brasil, considerado por muitos um segundo hino nacional brasileiro, “Evidências” – composição de Paulo Sergio Valle e José Augusto, que se tornou popular nas vozes da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó –, o protagonista do filme se vê mergulhado em memórias com a sua ex-noiva, a qual terminou o relacionamento praticamente no altar, toda vez que ouve a canção. Com o término turbulento e todos os questionamentos que apareceram desde então, ele é levado ao passado e obrigado a encarar as vivências ruins da sua relação para encontrar respostas. É um filme com uma proposta estética contemporânea e ousada, que ao mesmo tempo conversa com o cotidiano e flerta com o subjetivo. É uma obra de fácil identificação no espectador e com uma ótima recepção da crítica, tendo participado do 28º Inffinito Film Festival de Miami e levado o prêmio de Melhor Filme eleito pelo júri popular. Além disso, o Hayden Orpheum Picture Palace, um clássico cinema australiano, recebeu “Evidências do Amor” na Annual Brazil Week Australia. No festival, foram realizadas sessões nas cidades de Brisbane e Sydney.
“Procura-se”, o primeiro longa-metragem da Framboesa Filmes, trata-se da adaptação do livro “Procura-se um Marido” , da escritora Carina Rissi, que faz grande sucesso nacional e internacional com a sua saga de livros românticos. Foi produzido em conjunto com a HBO e disponível na plataforma Max (antiga HBO Max). O filme retrata Alicia, uma mulher que gosta de curtir a vida de solteira, mas isso só é possível graças ao dinheiro de seu avô, que ela ama. Quando o patriarca morre e sua herança é lida para a família, a neta descobre que ficou sem nada no testamento, e isso só poderá ser revertido se ela se casar. Alicia decide, então, anunciar no jornal que está procurando um marido de aluguel para conseguir a fortuna do avô. Ela recebe vários candidatos, mas apenas um pode fazer seu coração bater um pouco mais rápido. O longa teve um excelente número de espectadores, chegando ao primeiro lugar dos “em alta” da plataforma no território nacional, terceiro lugar na América Latina e quarto a nível global, se tornando assim um dos filmes mais assistidos de toda a plataforma.
Em “A lua nunca morre”, acompanhamos o recém-adolescente Leo, que vive com o pai e a avó enferma, durante um dia aparentemente normal, passando pelas complexidades de suas relações e os desafios de um período repleto de mudanças e novidades. Nele, a diretora Mariona Lloreta se debruça sobre uma estética de contemplação e propõe uma experimentação sensorial para abordar temas como a morte e o universo através de uma perspectiva brasileira singular. É um filme de 2018, com uma boa carreira em festivais estrangeiros, tendo ganhado inclusive os prêmios:
Além disso, participou da seleção oficial de:
O curta-metragem “Amenze, entre dois mundos” retrata uma mulher nigeriana que foi enviada ao Rio de Janeiro para servir como escrava sexual. O filme foi dirigido por Mariona Lloreta e participou por vários festivais renomados ao redor do mundo, tendo sido:
Além disso, participou da seleção oficial de:
Em 2016, Fernanda Mandriola recebeu uma citação do conselho municipal da cidade de Nova York, que é um prêmio concedido para reconhecer pessoas ou organizações por suas contribuições à comunidade, em homenagem ao seu trabalho no curta-metragem.
O primeiro curta-metragem da Framboesa Filmes, intitulado “Angústia” e dirigido por Hsu Chien, retrata a história de um homem que se encontra distante do convívio social e anseia por ser amado pelas mulheres. O filme recebeu destaque em festivais, como no WorldFest Houston 2018, no qual venceu o Bronze Remi Award na categoria de Best Short Film. Além disso, foi selecionado para Mostra Competitiva do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2015 e indicado para o BNB Award na categoria de Melhor Curta-metragem do FestCine Araunda. Foi vencedor das categorias Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante do Festival Brasil Cinema Internacional em 2017, além da indicação para categoria Melhor Fotografia.